Costa de Souza

Caricatura | Ilustração

Arte contemporânea no MAB

Deixe um comentário

O Salão Elke Hering, aberto até 18 de fevereiro no Museu de Artes de Blumenau (Mab), prestigia artistas de várias regiões do Brasil, destaca o contemporâneo e valoriza a opinião do público, que pode votar no melhor artista para o Prêmio Especial até 18 de novembro.

Excelente iniciativa dos organizadores, comandados por Rafaela Hering Bell, coordenadora do Museu. As artes plásticas caem bem para os blumenauenses, que, em sua maioria não sabem mexer os quadris. Resta saber o que tem a dizer esse público sobre as obras apresentadas. Já que não dançam na Oktober – pulam – e não fazem teatro, espera-se ao menos que usem o tão aclamado intelecto herdado dos germânicos para avaliar com critério obras visuais e de literatura.

Votei e aguardo ansioso o resultado. As obras já premiadas pelo júri do Salão ficam de fora do Prêmio Especial. Mereceram os três primeiros lugares, e podem ser conferidos pelo público junto às obras que ainda concorrem. Destaque para “Ela me olha do alto”, de Sola Ries, e “sem título, fotografia plotada”, de Sofia Borges.

Dica

Não espere entender uma mensagem (vale ler um jornal para se manter bem-informado antes de ir à mostra). Arte contemporânea é para ser apreciada e, desta forma, brilha muito. Fugir do mundo, não ver o mundo, é a idéia. Para isso, respire fundo, concentre-se nas lembranças mais positivas e pessoas mais queridas, e deixe-se levar pelos corredores do Salão.

O Mab funciona no prédio da Fundação Cultural. O horário de visitação é de segunda à sexta- feira das 8 às 12 horas e das 13h30min às 17horas; sábados, domingos e feriados, das 10h às 16h.

Autor: Costa de Souza

Artista gráfico. Caricaturas e ilustrações.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s