Costa de Souza

Caricatura | Ilustração

Ela tá como sempre

4 Comentários

Sei que os homens delas vão ser grandes, companheiros
E outros homens menores passarão a ser pra acompanhá-los
Mas ela tá como sempre
Sempre como ela
Ela vem na mesma rua
Nua e bela
E me aquarela

Sei que os homens vão ser novos e eu, primeiro, nunca o próximo
As velhas são as outras, não mais essas porque eu te amei quando criança
Nunca o próximo. O mesmo. Sempre como ela.

“Bom te ver, saudade”, apela. Eu não sou mais com saudade, sou só eu aqui com ela
Acompanhada

Nada, não foi a gente, era só brincadeira quando o rosto era também um bocejo.
Agora dorme. Fizeste muito. Tens companhia. “Saudade”.

Está no meu saite, canta na naite, professora, artista, toda ela sempre a insana da família
A filha errada, a foto nossa não vem na mão porque a gente não tinha
Responsabilidade

A gente tem idade pra ser mãe. Agora vai mulher e quero ver como venho.
Tenho corpo pra ser eu e tu tens outros, um preso e um solto, um riso velho e um rosto.
A gente não tirou a foto pra comparar. A gente não para. Mas debaixo do violão, do cálice, da casa, resta a areia de sempre, a mesma rua, a gente se encontra de velho, se posa de novo, eu te acho como sempre e te perco como nunca.

Autor: Costa de Souza

Artista gráfico. Caricaturas e ilustrações.

4 pensamentos sobre “Ela tá como sempre

  1. poética belissima.
    uma cadência boa de se ler.

  2. Lindo. Num confronto entre tudo ou nada.
    Entre ter e conquistar. É a própria vida.

  3. Esbarrei com o site desse argentino na net ontem. Curti bastante. Acho q vc vai curtir as pinturas do cara: http://fabianperez.com/
    Tem um lance meio europeu, sei lá.

  4. bah… quanto tempo nào passava por aqui… tudo certinho?

    boas festas pra tu, queridón!

    Dexpox passa na casa do chico que tá rolando uma retrospectiva!!!

    abraços!
    Salve 2009!

Deixe um comentário

