Costa de Souza

Caricatura | Ilustração

Salsa em vermelho e amarelo

4 Comentários

salsa-em-vermelho-e-amarelo500

Acrílico sobre tela – 60 x 30 cm

Esta foi a primeira tela que valorizou uma composição abstrata, que ocupa a maior parte do quadro, mesclada aqui com uma dançarina de salsa. A mulher eu pintei com base em uma foto.

A paleta eu fiz de novo com poucas cores, e usando alto contraste. A ideia é que o movimento comece lá no dia em que a dançarina foi fotografada, passe pelo meu braço e termine quando o espectador passa pelo ambiente e volta o olhar para a tela (ou quando ele para e sente a mulher dançando mais do que na foto). Linhas diagonais, cores puras e fortes, contraste e o registro do movimento em forma de flagrante fotográfico são itens que exploro pra buscar essa “corrente de movimentos”. É suado e demorado, mas eu chego a uma exposição!

Autor: Costa de Souza

Artista gráfico. Caricaturas e ilustrações.

4 pensamentos sobre “Salsa em vermelho e amarelo

  1. bã! gostei muito desse.

  2. muito belo! agora estou com net em casa e mostrei os teus desenhos para o artista que mora comigo e ele (como os demais moradores) ficaram encantados com tuas pinturas e desenhos =) aguardamos tua visita esperando que dessa vez não ocorram desencontros 😉 ah! e de uma olhada aki: http://www.itajai.sc.gov.br/noticias_det.php?id_noticia=11519 quem sabe vale a pena se inscrever… com certeza eu irei prestigiar! bjss

  3. é isto !

    Esta de novo ali, aquilo que começo ver como a principla caracteristica do teu estilo

    a Luz, como elemento não apenas a incidência ou a cor .

    ela é o elemnto, tanto quanto as pernas da dançarina

  4. dani,
    tomei a liberdade e elegi esta tua obra nosso topo do escambau de carnaval…
    pode?? hehehe…
    gostei muito…
    beijos

Deixe um comentário

