Costa de Souza

Caricatura | Ilustração

Todos um

3 Comentários

Um grupo torna possível. Sei que estamos juntos há tempos, eu troquei olhares com cada um em cada bar, em cada espetáculo. A gente já se viu uns nos pincéis dos outros.

– Como é teu nome mesmo? “Amigo”? Amigo, concordo contigo, só queria acrescentar:

E a crescer vamos.

Eu fazia, tu fazias, nós sabemos que vai ser pra mais de agosto. Ontem ele falou que vai ser pra além. Ontem se viu que vem de dois, de dez, de quantos tempos forem, hoje – e só o hoje e o pra sempre interessam – estamos numa atmosfera nossa e pronta pra ser de todos.

reunião 18 05 09 alter

Eu sei que os olhares já disseram só eu-já-te-vi. Eu lembro que os primeiros cumprimentos vieram quando percebemos que estávamos sempre nos mesmos lugares e o teu comportamento poderia ser o meu e eu quis ser eu e tu e todos aqueles de sempre pra ser maior. Agora os olhares são maiores. Agora somos um olhar pros outros. Porque qualquer afinidade une, mas a arte traz a essência que deixa todos os humanos a fim. Afinidade entre a gente pela arte e nossa afinidade com a arte vão levar ao fim mais belo. Eles vão olhar pra gente e quando voltarem os olhos uns para os outros já será diferente.

A todos que tornam o sonho possível.

Autor: Costa de Souza

Artista gráfico. Caricaturas e ilustrações.

3 pensamentos sobre “Todos um

  1. Bah. Arrepiou.

  2. coisa boa isso aqui. e coisa boa tbm esse negócio dos olhares que sempre se cruzam. sempre nos mesmos lugares. lugares comuns.

    essa coisa de ser tão parecido com alguem que a gente nem conhece.

  3. Sabemos que temos a mesma meta e os mesmos anseios…
    esta é a linguagem: identificação
    somos pares \o/

Deixe um comentário

